A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 18 de setembro de 2010

Auto estima

O conhecido versículo “Ame ao seu próximo como a si mesmo” implica que você deve amar a si mesmo.
Será que realmente damos valor a quem somos e às nossas realizações?
Hoje mesmo, comece a fazer uma lista de coisas que fazem de você uma pessoa incrível e de todas as ações positivas que você faz. Ponha de lado as dúvidas a seu próprio respeito. Ame a si mesmo. Confie em si mesmo. Seja bom consigo mesmo. Se você não o fizer, ninguém mais o fará.
Mantenha a lista num lugar onde você possa retornar quando o universo estiver lançando flechadas na sua direção.

Pelo calendário cabalístico, estamos num momento em que definimos nosso destino para os próximos doze meses. Ter amor próprio é um ingrediente fundamental.
Devemos lutar bravamente contra nosso ego, a parte egoísta que nos separa dos outros. Entretanto, ao mesmo tempo, para chegar a algum lugar, precisamos manter nossa auto estima elevada. Não podemos nos esquecer de que somos faísca divinas, centelhas da Luz do Criador.
- Shmuel Lemle -

Hoje, Yom Kipur: é o dia da expiação, e o dia que é selado o destino de cada um para o ano vindouro. Dia de orações e súplicas. O jejum é obrigatório para todos os adultos (abstenção de comer e beber durante 25 horas) a fim de obter o perdão do Eterno.

3 comentários:

Patricia Melo disse...

Muitaz vezes não gostamos do que vemos nos outros pois é um lado nosso que não gostamos. O amor começa por nós realmente, perdão por nossos erros, sem culpas, a vida é aprendizado sempre...
Beijos, namastê.

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi Sonja! Obrigada pelo carinho depositado no Sem Neuras! Bjks Tetê