A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meditando

A Cabala nos ensina várias técnicas de meditação. Uma delas se baseia na meditação sobre um versículo sagrado. É fácil: é só abrir a Bíblia em uma páginaao acaso”(*) e, sem olhar para o texto, colocar o dedo indicador da mão direita em algum lugar da página. Leia em voz alta o versículo aonde seu dedo indicou.
Quando fizer isso, lembre-se que (*)o acaso não existe, nada acontece por acidente, tudo o que acontece tem um motivo, incluindo o versículo bíblico que você seleciona. Muitas vezes pode parecer que ele não tem relação com a situação atual, mas acredite: TEM! Use-o como uma ferramenta meditativa. Copie num pedaço de papel. Tente entender como ele se refere a suas necessidades atuais. Repita-o interiormente várias vezes durante 24 horas.
- Shmuel Lemle -

10 comentários:

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Patrícia Melo disse...

Meditar - estar inteiro no presente, por completo numa única ação.
Gostei, beijos.

NAMASTÊ!

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!Eu uso essa técnica diariamente! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Peregrina da Paz disse...

Oi Sonja! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

::Tetê:: disse...

Oi Sonja! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi, Sonja! Obrigada pela visita ao Sem Neuras! Acabo de atualizar contando o finalzinho das férias! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!