A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 9 de outubro de 2010

Vitima?

Os problemas existem no mundo por dois motivos: por causa da pessoa que cria o problema e por causa da pessoa que permite que ele aconteça.
Sempre culpamos o causador do problema, mas raramente examinamos o papel da vítima no incidente.
Em geral, as pessoas mais próximas do problema, e que são diretamente afetadas por ele, têm ou tiveram alguma oportunidade de mudar o rumo do acontecimento. Contudo, se a oportunidade não for aproveitada antes do dano começar, aqueles que tinham o poder e estavam numa posição para mudar as coisas acabam se tornando causador do seu próprio sofrimento.
Quando pressentir um problema cuja direção você possa alterar, lide com o assunto de imediato em vez de deixar para depois. Depois pode ser tarde demais para se lamentar.
- Shmuel Lemle -

7 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi Sonja! Obrigada pela visita! Acabo de postar sobre obesidade. Bjks Tetê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe