A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 30 de abril de 2011

Luz da Sabedoria

Não importa o quanto sejamos negativos ou desconectados, todos nós obtemos vislumbres momentâneos de como nossas vidas podem ser boas. Isso é a Luz da Sabedoria.
Essa Luz é análoga a uma veneziana sendo levantada em um quarto escuro. No momento em que a veneziana é baixada novamente, temos duas opções: ir em direção ao sonho ou nos convencemos de que tudo não passa de besteira.
Estamos condicionados a nos prender àquilo que não conseguiremos fazer e no que não dará certo. Precisamos aprender a focar no que podemos fazer e no que podemos fazer e no que dará certo.
Quando existe um desejo, existe alguma forma de realizá-lo.
- Rav Shimon -

4 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Anônimo disse...

Foi muito bom para mim ler essa mensagem hoje. Fico muito grata!
Namastê.

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe