A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 21 de maio de 2011

Mudando o mundo

Nós, seres humanos, podemos mudar o mundo com pequenos atos de bondade. Vou ilustrar essa verdade: imagine que, de um lado de uma balança, você coloca sementes de gergilim que representam caos, escuridão, dor e sofrimento. Do outro lado, põe sementes de gergilim que representam plenitude ilimitada, satisfação e felicidade. Quantas sementes são necessárias para levar a balança para um lado ou para o outro? A resposta é: uma só!
E é assim que mudamos o mundo: uma boa ação em que você ajuda outra pessoa pode fazer a diferença. Muitas vezes achamos que somos pequenos demais, e que nossos gestos de bondade não farão nenhuma diferença.
Uma única ação pode fazer a diferença entre escuridão e luz.

Reflita sobre qual seria essa semente de gergilim responsável por uma mudança que faça você agir com bondade. O que poderia levar a balança da sua vida do negativo para o positivo, da escuridão para a luz?
- Rav Ashlag -

Nenhum comentário: