A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 3 de março de 2012

Paralelismo

A ciência moderna e a Cabala falam da teoria dos universos paralelos. Segundo esta teoria, cada escolha nossa cria um universo, com o destino formulado pelas consequências da escolha. Paralelamente, existe outro universo com o destino criado pela escolha alternativa.
Cada um de nós tem uma missão pessoal, uma meta espiritual para realizar nesta vida. Mas as interferências do mundo material constantemente nos tiram do caminho. Se escutarmos com muito cuidado, a nossa alma nos direcionará ao nosso objetivo, para o lugar onde temos que estar. Caso contrário, vamos acabar passando para universos mais baixos, cujos processos envolvem mais dor e sofrimento. Mas sempre podemos mudar e nos elevar. Nosso livre arbítrio nos dá este poder de controlar nosso destino. Cada um de nós é o criador de seu mundo e de sua vida.
Você tem o poder de decidir ir para o melhor universo paralelo possível, isto é, ser a melhor versão possível de si próprio.
- Shmuel Lemle -

3 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Tetê disse...

Oi Sonja! Uau... é bem como diz o texto! Obrigada por sua visita ao Livre Pensamento! Bjks Tetê

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza