A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 14 de abril de 2012

Caiu? Levante!

É necessária grandeza e força muito maiores para subir a escada espiritual do que para conquistar nações ou acumular fortunas no mundo material.
O caminho espiritual está cheio de obstáculos e testes. Com frequência os obstáculos nos derrubam e quando perdemos nosso equilíbrio espiritual é importante levantar de novo e não se permitir afundar na dúvida e na depressão.
A força de inteligência negativa que habita neste mundo utiliza um plano de ataque: primeiro ela nos faz cair e, depois, nos mantém no chão através de sentimentos de culpa e desapontamento por causa de nosso queda. O paradoxo é que voltar a se erguer geralmente gera mais Luz espiritual no mundo do que se jamais tivéssemos chegado a cair. Sendo assim, o fato de termos caído não é tão importante.
No ato de voltar a se erguer é que pode ser encontrada a verdadeira grandeza.
Levante! Sempre que cair, levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima!
- Rav Brandwein -

3 comentários:

Ane disse...

Levantar sempre!O fato de cair nos ensina muitas coisas,são experiências pra vida!Bjos!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida