A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 26 de maio de 2012

Aprendizado

Existem três maneiras de aprendermos lições na vida.
A menos dolorosa é a oculta, em que nossa voz interior nos desperta para mudar. A forma moderadamente dolorosa se dá através de nossos amigos, quando alguém que nos quer bem nos critica e nos desperta para a mudança. Por fim, a forma mais dolorosa de despertar é a revelada, numa situação externa que faz com que percebamos a necessidade de mudar.
Quando a pessoa não escuta a voz interior, é responsabilidade de um amigo confrontar a pessoa com amor. Isso evita que a pessoa tenha que aprender a lição de um jeito mais doloroso.
É nossa responsabilidade despertar as pessoas que queremos bem, baseados no amor e na verdadeira preocupação com o bem estar do outro. E temos que saber aceitar quando os amigos tentam nos despertar.
- Shmuel Lemle -

5 comentários:

Tetê disse...

Que o Divino Pai Eterno nos abençoe! Acabei de atualizar o Família do Pai Eterno e agradeço sua visita! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Obrigada pela visita ao Um Pouco de Tudo! Hoje tem mais uma receit: uma sopa calmante! Vale a pena conferir! Beijos e bom final de semana! TC

ONG ALERTA disse...

Perfeito mas mesmo com toda esta sabedoria tem pessoas que não vão aprender nesta vida!
Bom fim de semana beijo Lisette.

Ane disse...

Então que todos nós saibamos escutar nossa voz interior pra mudar quando for necessário!Beijos pra vc!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Deus te abençoe! Paz e Bem!