A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 5 de maio de 2012

Reencarnação

Embora vejamos os corpos físicos mudando de geração em geração, isto só se aplica ao corpo. A alma, que é a essência do corpo, não está sujeita à mudança. Ela migra e habita corpo após corpo, de geração em geração.
As mesmas almas que viveram a geração do dilúvio de Noé retornaram na geração da Torre de Babel e depois, durante o exílio no Egito, e outra vez no êxodo do Egito, e assim por diante. Este processo continua até hoje, e continuará até o mundo estar completo.
Não temos novas almas à medida que temos novos corpos... há um número fixo de almas, que reencarnam em novas formas, cada vez vestidas com um novo corpo.
- Rav Yehuda Ashlag -

3 comentários:

Ane disse...

Esta é a doutrina espirita,certo?Eu respeito a crença de cada um e há pessoas que parecem mesmo trazer problemas e traumas de vidas anteriores.Um beijo pra vc!

Tetê Guimarães disse...

Obrigada pela visita ao Um Pouco de Tudo! Hoje a dica é sobre um especial de TV que virou CD/DVD! Vale a pena conferir! Beijos TC

Zéza disse...

Oi querida! Eu tenho certeza disso! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!