A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 17 de julho de 2010

Ruim não... AMARGO!


Quando uma pessoa sofre não deve dizer que algo mau está acontecendo pois tudo o que acontece vem da Luz, e a Luz nunca faz nada mau.
Podemos, sim, dizer que algo amargo está se passando. Os remédios muitas vezes são amargos, mas trazem cura. Fazer exercícios é cansativo, e às vezes até doloroso, mas todos sabem que faz bem à saúde.
É importante ter a certeza de que a Luz é uma força infinita que sempre quer compartilhar o bem conosco, incondicionalmente.
A Luz nunca nos abandona, mas quer nos ajudar a sermos pessoas melhores, quer nos ensinar lições que nos levem a um comportamento mais proativo e generoso. Uma forma de aprendermos é através dos momentos amargos e quando derivamos deles lições de vida, vêm a seguir os momentos doces.
- Shmuel Lemle -

Nenhum comentário: