A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Amadurecimento

Temos o péssimo costume de julgar os outros por suas falhas. Além disso, criticamos a nós mesmos por nossos erros. Precisamos lembrar que o Criador não completou a criação… Podemos observar em vários aspectos da realidade que ela está sujeita às regras do desenvolvimento gradual, desde o estado não desenvolvido até a evolução final. Temos que mudar a forma como vemos a vida.
Por exemplo, uma fruta é amarga no começo do seu processo de crescimento e isso não é um defeito da fruta. Ela ainda vai terminar seu processo de desenvolvimento. Assim como a fruta toda a realidade passa por este processo.
Antes de julgar a si ou aos outros como falhos ou errados, lembre-se que somos uma obra em construção!
- Rav Ashlag -

7 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Sonja! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê