A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Feliz Ano Novo!

Pelo calendário hebraico, o dia de hoje é a cabeça do ano: o início e o nível de semente de um novo ano. Os primeiros seres humanos, Adão e Eva, que representam todas as almas que vieram a este mundo para se corrigir, foram criados hoje.
É um dia de reflexão, auto exame e responsabilidade. Qualquer negatividade ou dificuldade que tenhamos vivenciado durante os últimos 12 meses ilustram o fato de que as sementes plantadas um ano atrás precisavam de mais cuidado, pureza e comprometimento de nossa parte. Se assim foi, pense em cavar mais fundo este ano! Coloque mais empenho... Quanto mais pura a semente que plantar este ano, mais doces e abundantes serão os frutos que você colherá.

Desejo a todos um ano bom, doce, com vida, saúde e prosperidade. Que o Criador nos dê força e nos abençoe com a paz. Shana Tova!
- Shmuel Lemle -

7 comentários:

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Só agora me dei conta do dia em que estamos! Shana Tova! Que seu ano seja doce como o mel! Bjks Tetê

Patricia Melo disse...

Shana Tová!

Namastê!

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Shana Tova para você, também! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis e Feliz Ano Novo!

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê