A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Retornar é possível

O Criador nos criou para receber prazer. Por mais que tenhamos cometido erros, Ele sempre nos quer de volta, e sempre existe um caminho para retornar. Se alguém se diz infalível temos que ficar desconfiados. Erramos todos os dias, faz parte, e as escrituras não têm pudor em revelar os equívocos das almas mais elevadas, pessoas totalmente egoístas, mas que no fim da vida se transformaram. Sempre dá para retornar.
É absurdo pensar que o Criador só queira os seguidores de uma determinada linha de pensamento, enquanto todos os outros seriam condenados ao inferno. Todos nós fomos criados para receber prazer, e mais cedo ou mais tarde todos chegaremos lá.
O primeiro passo é abrir o coração e desejar voltar para casa.
- Shmuel Lemle -

5 comentários:

B@bi disse...

Reverências! Visitei 3 blogs e nos 3 vi seu comentário... fiquei curiosa de conhecer e gostei de suas mensagens. Te adicionei aos meus favoritos! Muito obrigada! B@bi

Tetê disse...

Oi Sonja! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Tetê - Sem Neuras disse...

Oi Sonja! Obrigada, querida, por seu comentário no Sem Neuras! Bjks Tetê