A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Caridade

A caridade é uma das ferramentas mais poderosas para nos proteger do caos que pode atingir um grupo de pessoas por causa de ações do passado.
Fazer caridade significa compartilhar, agindo de maneira que nos tire da zona de conforto, sem ter expectativa de receber nada em troca, a não ser a proteção da Luz do Criador.
A Luz do Criador está sempre presente. Quando compartilhamos, damos incondicionalmente, sem pensar no que acontecerá conosco, criamos uma conexão eterna com a Luz do Criador. Ela nos proporciona inúmeras oportunidades de fazer caridade porque quer nos oferecer cura e proteção. Em vez de nos preocuparmos com a dificuldade da ação, devemos fazer sabendo que a recompensa é muito maior do que o esforço que investimos.
- Shmuel Lemle -

7 comentários:

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi querida! Passando para agradecer sua visita. Hoje tenho dicas de como ser mais feliz! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Alexandra disse...

Peguei carona no blog da Frida e vim conhecer seu blog! Um blog maravilhoso! Nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!