A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 2 de outubro de 2010

Oculto - Revelado

A natureza funciona da seguinte maneira: primeiro vem o ocultamento, depois vem a revelação.
Para que uma árvore nasça, antes a semente precisa ficar oculta no solo. O bebê fica escondido no útero antes de nascer e vir ao nosso mundo. Uma nova invenção fica oculta na mente do inventor antes de surgir em forma material. A energia elétrica precisa ficar oculta dentro de um cabo para poder expressar sua força em nossas vidas.
A Luz do Criador e as verdades básicas da vida também se ocultam primeiro, para depois se revelarem. Somos nós que precisamos fazer o esforço para desvendar essas verdades e trazer de volta a Luz para o mundo, para que dor e sofrimento, engano e ódio sejam eternamente abolidos da paisagem da existência humana.
Tenha coragem para ver e lidar com a verdade.
- Shmuel Lemle -

10 comentários:

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

::Tetê:: disse...

Oi Sonja! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Quanta verdade nessas palavras! Um post maravilhoso,Sonja! Obrigada pela visita! Bjks Tetê

Frida Alma Carioca disse...

Sonja, querida: obrigada pela visita! Precisei ir à Alemanha, mas estou de volta! Hoje estou falando sobre a corrida/caminhada pelo Câncer de Mama! Beijos Frida

Peregrina da Paz disse...

Oi Sonja! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Patricia Melo disse...

Gostei muito desta reflexão.
às vezes sentimos um vazio existencial, um hiato necessário antes de um nova tomada de consciência.

beijos, namastê.