A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 8 de janeiro de 2011

Veja o lado positivo

Toda situação é positiva. Mesmo a situação aparentemente mais assustadora e negativa contém em si a semente da próxima situação que será positiva. Se algo parece negativo devemos saber que isto simplesmente significa que o fruto ainda não amadureceu.
Na natureza, se uma fruta for amarga no começo do processo de desenvolvimento, será doce quando ficar madura, e se for doce no começo será mais amarga no final.
Às vezes, precisamos passar por situações difíceis para despertarmos de nosso adormecimento espiritual e efetuarmos mudanças que nos levarão a um lugar melhor.
- Rav Yehuda Ashlag -

8 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Coruja disse...

Que linda a flor do cacto!

Ela é bem a nota positiva de tanto espinho!
Muito boa escolha, a foto e o texto.

Obrigada pela sua presença, Sonja.
Que tenha uma excelente semana!

::Tetê:: disse...

Oi Sonja! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi querida! É sempre uma alegria ter você nos meus blogs! Obrigada pela visita ao Sem Neuras! Bjks Tetê

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!