A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Acerca do amor

O que é o amor?
Será simplesmente atração, ou mera reação química entre duas pessoas?
O que faz as pessoas se amarem?

A Cabala nos ensina que semelhanças causam atração. O maior erro acerca do amor é dizer que os opostos se atraem. Uma verdadeira conexão entre duas mentes e dois espíritos é baseada em semelhanças.
Pessoas que têm uma afinidade genuína compartilham dos mesmos interesses e têm objetivos em comum em suas vidas. Têm um mesmo ponto de vista sobre a vida em si. Quanto mais similaridades, mais perto uma da outra as pessoas se sentirão num nível espiritual.
As sementes do verdadeiro amor se dão quando há afinidade.
O que mantém uma relação não é quando o casal está de frente, olho no olho, dizendo “eu te amo”. Isto é ótimo, mas não segura uma relação.
O que de fato mantém a relação é quando os dois estão lado a lado, olhando para um horizonte comum.
- Karen Berg -

7 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Uma semana abençoada! Bjks Tetê

::Tetê:: disse...

Oi Sonja! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi amiga! Obrigada pela visita ao Sem Neuras. Está atualizado! Bjks Tetê

Ane disse...

Olá!Obrigada pela visita!Gostei de teu post,até concordo que as afinidades despertam o amor e mantêm duas pessoas unidas,mas as diferenças é que apimentam tudo!Senão tudo cai na rotina,concorda?Ah sim!Meu blog é do UOL,lá não tem seguidores...Mas eu estou te seguindo porque tenho um blog de mimos no blogspot.Um beijo!

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!