A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 2 de abril de 2011

Centelhas divinas

A Luz do Criador não está em algum lugar inalcançável lá em cima, no céu. Existem faíscas ou centelhas de Luz em toda parte: em todas as pessoas, em todas as árvores, em todos os animais e até em objetos aparentemente inanimados e sem vida. Na comida existe energia divina. Um mero copo de água contém a mais pura Luz espiritual. Até mesas e cadeiras têm uma inteligência interna. Sem falar nos seres humanos, que têm a maior concentração de Luz possível. Esse é um dos ensinamentos mais importantes da Cabala.
Nossa tarefa é reconhecer as faíscas divinas que permeiam nosso meio ambiente e, através de nosso trabalho espiritual positivo, fazer com que elas brilhem com mais intensidade.
Procure alimentar as centelhas divinas em tudo que você faz e em todas as pessoas e coisas com quem você interage.
- Shmuel Lemle -

7 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

taio disse...

superb

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!Eu não sabia que era um ensinamento cabalístico... eu desde sempre acreditei nessa verdade! Bjks Tetê

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia