A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 14 de maio de 2011

Evolução

Se uma pessoa não for amanhã melhor do que é hoje, para que o amanhã é necessário? Estamos aqui para evoluir! Na vida não basta ser bom, a cada dia temos que melhorar.
Bom é um conceito relativo... para um ladrão, parar de roubar é uma melhora. Já uma pessoa generosa precisa trabalhar num outro nível de aperfeiçoamento, precisa ser ainda mais generosa ou mais sensível à dor dos outros, ou mais tolerante.
Enquanto estamos vivos, temos que estar numa constante subida ou não há sentido para nossa presença neste mundo. Precisamos nos esforçar para sempre crescer e nos aperfeiçoar, corrigindo nossas falhas de caráter.
- Rabi Nachman de Breslav -

8 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

c.t. disse...

Parabéns pelo post!
Muito bom, realmente eu tbm concordo com a idéia de que as pessoas tem que buscar sempre melhorar a cada dia que passa... A vida ensina tanta coisa a gente, nos da tantas lições, está sempre tentando nos levar pra frente...
Conheço até algumas pessoas que deveriam dar uma olhadinha no seu Blog, pra ver se conseguem absorver alguma coisa...
Beiijos.

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!