A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 30 de julho de 2011

Canal da Luz do Criador

Temos um único inimigo no jogo da vida e ele está dentro de nós: é o nosso próprio ego.
Em determinados momentos, ele tenta nos convencer de como somos importantes e melhores que os outros, e diminui o valor das pessoas ao nosso redor. Em outras situações, diz que somos insignificantes, um mero grão de areia, e que não temos nenhum poder. É preciso entender esse mecanismo e mudá-lo para que possamos diminuir a nós mesmos, lutar contra o ego que nos envaidece.
Se você deseja diminuir alguém, diminua a si mesmo. Se deseja louvar alguém, louve a Deus. Na hora de louvar, entenda que tudo vem do Criador. Nós temos sim um grande poder, mas ele emana do Criador, que merece todo o crédito. O Criador simplesmente permite que sejamos o canal de revelação de Sua Luz.
Com esta compreensão estaremos protegidos das armadilhas de nosso ego e nos tornamos canais puros para que a Luz do Criador possa sempre fluir sem interrupções através de nós.
- Israel Baal Shem Tov -

5 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Suzuki disse...

Oi! Você ainda lembra de mim? Eu tinha o blog Mensagens de Uan... lembra? Eu me converti ao cristianismo e estou com um novo blog http://estudando-aprendendo.blogspot.com Ficarei feliz se você for me visitar e compartilhar do meu aprendizado. Beijos Suzuki

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Ane disse...

Vencer o ego não é fácil,mas não é impossível,certo?Ótima reflexão!Bjo pra vc!

Tetê Guimarães disse...

Oi Sonja! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê