A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 9 de julho de 2011

Sabedoria

A lei da gravidade faz parte de nossas vidas, queiramos ou não. Quando soltamos um objeto, ele cairá, atraído pela força gravitacional da Terra.
Da mesma forma como leis físicas regem nossas vidas, o universo é governado por leis espirituais. Nada acontece por acaso e não existe coincidência ao nosso redor. Tudo o que acontece no mundo é causado por alguma ação anterior. A lei da causa e efeito, ou ação e reação, determina tudo o que acontece na vida das pessoas.
Temos que assumir responsabilidade por tudo que ocorre em nossas vidas, pois nós mesmos atraímos aquilo com nossas ações, na vida atual ou em vidas passadas.
Não vemos o campo gravitacional da Terra, mas vemos seu efeito que é a queda do objeto quando o soltamos. Da mesma forma, embora não tenhamos capacidade de ver as leis espirituais, seus efeitos nos afetam diretamente.

Sabedoria é ter a visão para perceber as consequências das nossas ações.
- Shmuel Lemle -

3 comentários:

Evaldo disse...

E como precisamos dessa visão, para melhor ver a vida...

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia