A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 10 de setembro de 2011

Gerando mudança

Existe alguém na sua vida que você esteja tentando mudar?
Você sabe exatamente o que essa pessoa precisa fazer e a pessoa pode até estar aberta para lhe ouvir, mas, após inúmeras horas de explicar e discutir com a pessoa, ainda assim ela não muda? Ou, pelo menos, não muda com a rapidez que você espera que mudasse?

A única maneira de ajudar uma pessoa a mudar é "dar espaço para a pessoa respirar, e escutar a pessoa". Não estamos aqui para ensinar a verdade aos outros. Estamos aqui para acender o número suficiente de lâmpadas na cabeça delas para que possam ver sua própria verdade.
As pessoas precisam interiorizar as coisas no seu próprio rítmo... Só porque nós "entendemos" isto não quer dizer que elas entenderão.

A melhor maneira de transmitir nossa mensagem é com paciência, compaixão, compreensão, amor e uma boa e velha capacidade de escutar.
- Rav Berg -

8 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Mabel disse...

Olá Sonja! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao meu blog Sinais do Reino! Uma semana abençoada! Paz e Bem! Beijos Mabel

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meu cantinho! Bjks Tetê

::Tetê:: disse...

Oi! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Ane disse...

Escutar o outro é sempre importante,assim a gente entende as razões da pessoa.Acho que melhor que tentar mudar alguém é aceitar a pessoa como ela é...Bjos pra vc!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana