A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 5 de novembro de 2011

Vai e volta!


Os cientistas modernos falam do “efeito borboleta”, um conceito pelo qual uma borboleta batendo as asas na floresta amazônica pode influenciar um furacão do outro lado do mundo.
Os antigos cabalistas já discutiam este mesmo conceito, dizendo que se cometemos uma ação negativa, alguém do outro lado do mundo pode receber a energia negativa que nossa ação lançou no universo. A pessoa que ficou carregada por essa energia ficará inclinada a fazer algo negativo, e a negatividade crescerá exponencialmente. No fim, a energia negativa acabará voltando à pessoa que a originou.
Tudo o que fazemos penetra na consciência global e a modifica. Isso vale para o lado negativo e também positivo. Cada ação nossa afeta o mundo inteiro.
- Shmuel Lemle -

Nenhum comentário: