A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 21 de janeiro de 2012

A paz é possível

Certa vez ouvi uma conversa entre pai e filho.
O filho perguntou ao pai: “Você acha que haverá paz no Oriente Médio?”
O pai respondeu: “Se você não consegue se entender com sua mãe, como pode esperar que palestinos e israelenses se entendam?”

Esse curto diálogo me fez pensar como a resposta simples do pai foi sábia e profunda... É fácil apoiar uma causa ou um movimento político, mas pode ser que causas e movimentos políticos sejam mais efetivos se apoiarmos a causa mais importante de todas: criar paz entre mim e todas as pessoas na minha vida.
A solução para a paz no mundo é abordar a causa raiz da fragmentação e da separação do mundo: nosso próprio comportamento intolerante uns com os outros. Se não formos intolerantes, críticos ou sarcásticos com os que nos cercam, certamente eles não o serão conosco!
- Yehuda Berg -

5 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Ane disse...

É verdade,nós temos que ser a mudança que queremos no mundo.A paz começa em nós!Bjos!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer as visitas ao Essências para a Vida e ao De Tudo Um Pouco e avisar que já atualizei ambos! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Unknown disse...

é preciso mudar a nos mesmo antes de querer mudar o mundo belo texto seu abraço....