A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 2 de junho de 2012

Compartilhar

Quando nossa sabedoria excede nossas boas ações,somos comparados a uma árvore cujos galhos são numerosos mas que tem poucas raizes. O vento vem e arranca a árvore.
Quando nossas boas ações excedem nossa sabedoria, somos comparados a uma árvore de poucos galhos mas numerosas raízes. Mesmo se todos os ventos do mundo soprassem contra ela, ela não se moveria.
É importante aprender a estudar a sabedoria espiritual, mas é ainda mais importante que aquilo que aprendemos seja interorizado e nos transforme. Se uma pessoa não manifesta com ações positivas tudo o que aprende, o estudo deixa de ser benéfico e pode até se tornar prejudicial.
Procure aprender, mas busque sempre compartilhar o aprendizado!
- Rabi Elazar Ben Azaria -

6 comentários:

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meu cantinho! Bjks Tetê

Sonia Guzzi disse...

Interiorizar e refletir sôbre o que observamos, lemos e ouvimos, é uma boa maneira de alimentar nosso espírito, pra que possamos compartilhar.
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Ane disse...

Aprender,praticar e passar adiante!Gostei!Beijos pra vc!