A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 14 de julho de 2012

Atos de bondade

Imagine que de um lado de uma balança você coloca sementes de gergelim que representam o caos, escuridão, dor e sofrimento; do outro lado coloca sementes de gergelim que representam plenitude ilimitada, satisfação e felicidade. Quantas sementes são necessárias para levar a balança para um lado ou para o outro? UMA SÓ!
É assim que mudamos o mundo: a semente que move o prato da balança pode ser uma ação de se preocupar com o outro... Muitas vezes achamos que somos pequenos demais, que nossos gestos de bondade não farão nenhuma diferença. Mas saiba que uma única ação pode significar a diferença entre a escuridão e a luz.
Podemos mudar o mundo com pequenos atos de bondade.
- Rav Ashlag -

3 comentários:

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento e ao Gotas de Sabedoria! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza