A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 24 de julho de 2010

Comportamento proativo

Assim como mantemos nossos corpos físicos todos os dias, precisamos também sustentar nossas almas. A espiritualidade não é uma coisa que fazemos aqui e ali. É um trabalho em tempo integral.
Encontre meia hora para ficar em silêncio e reflita o por que de você estar no mundo. Simplesmente pense sobre por que você está aqui. É fundamental sabermos o sentido e o propósito de nossas vidas.
É muito fácil ver o que há de errado nos outros, mas não é nada fácil vermos o que há de errado em nós mesmos.
Se nos esforçamos para melhorar nossas fraquezas as pessoas ao nosso redor fazem o mesmo. Nada de ficar com sentimento de culpa ou se achando uma má pessoa. Todos temos nossas fraquezas e precisamos melhorar! Ao invés de ficar tentando mudar os outros, mudemos nós e os outros mudarão também.
Nosso comportamento proativo faz mais para que os outros mudem do que nossos julgamentos silenciosos e nossos conselhos sem fim,
- Yehuda Berg -

Um comentário:

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê