A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

terça-feira, 27 de julho de 2010

Merecimento


A alma tem dois aspectos complementares: masculino e feminino. Na vida, nada vem de graça, e na verdade nossa alma não deseja que as coisas venham com facilidade. Para obter satisfação duradoura é preciso ter merecimento. Para encontrar a alma gêmea temos que merecê-la. E o que significa merecer?
Estamos na vida para um processo de correção. A vida tem um propósito: elevar a nossa alma, através de identificar as falhas e mudar para melhor. Uma ferramenta importante neste caminho é compartilhar. Se você está nesse rumo, está num caminho espiritual. E isso não tem nada a ver com religião, é uma postura de vida.
Dê amor, respeito e dignidade a todas as pessoas, incluindo família, amigos, estranhos e até inimigos e então você estará provando que merece sua alma gêmea.
- Shmuel Lemle -

3 comentários:

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meu cantinho! Bjks Tetê

Peregrina da Paz disse...

Oi Sonja! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!Leila

Anônimo disse...

Eu quero a minha alma gêmea, estou sofrendo muito mesmo. Caso já encontrei quero que ele volte , que o destino cruza com ele de novo .