A Cabala é uma sabedoria espiritual milenar e universal. Ensina que o universo não é aleatório e que nada acontece por acaso. Existem leis e princípios que governam a vida. Quando aprendemos a praticar estas leis, entramos em harmonia com o universo e trazemos energia positiva para nossas vidas. A palavra Cabala significa “receber” e seu objetivo é nos ensinar a receber tudo o que a vida tem para nos oferecer.
- Shmuel Lemle -

sábado, 26 de novembro de 2011

Encarnações

Quando os céticos questionam o conceito da reencarnação, de sermos almas retornando, uma das principais objeções que apresentam é de natureza matemática: se o número de almas é finito, e se elas retornam continuamente por meio da reencarnação, como pode haver aumento na população?
No começo, a alma humana foi criada como uma única, que incluía todas as outras que futuramente viriam a existir. Esta alma original recebe o nome em código de Adão, que inclui a todos nós e é infinitamente divisível.
A alma coletiva se fragmentou em pedaços, e cada um de nós é uma faísca ou centelha dela. Cada faísca, por sua vez, pode se subdividir. Por isso, a população pode estar sempre aumentando.
- Rav Isaac Luria -

4 comentários:

Ane disse...

Não sabia disso,que a alma mesmo sendo uma faísca ainda pode se dividir,é extraordinário!
Um beijo pra vc!

Gracinda - Fonte de Luz disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Nilza - Dtd1pc disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!